Uma das integrantes do PSL envolvidas na suspeita de candidaturas laranjas do partido, afirmou ter sido chamada pessoalmente pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para atuar em um esquema de repasse de dinheiro nas últimas eleições. As informações foram publicadas nesta 5ª feira (7.mar.2019) pelo jornal Folha de S. Paulo.
Zuleide Oliveira foi candidata a deputada estadual pelo PSL de Minas Gerais em 2018 e chegou a fazer uma denúncia no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) antes do 1º turno das eleições (19.set.2018). Ela afirmou que havia o compromisso em repassar ao partido parte do dinheiro que seria recebido pelo fundo eleitoral de campanha.
Eis o ofício protocolado por Zuleide
Zuleide disse que o partido fez o convite para compor a cota de mulheres nas eleições e cuidou de todos os detalhes da candidatura, inclusive o controle das contas bancárias; assinou uma solicitação de requerimento de verba ao então presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno; e tinha a promessa de indicação a cargos comissionados.
A candidatura de Zuleide foi indeferida pelo TSE de acordo com a Ficha Limpa. A então candidata afirmou que o partido já sabia da possibilidade e por isso a convidou para as ações. Em resposta,Marcelo Álvaro Antônio negou as acusações.
Fonte: Poder360