As vítimas do incêndio que matou 10 pessoas e feriu três no Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8), são meninos da categoria de base, entre 14 e 17 anos. A informação foi fornecida pelo Corpo de Bombeiros para a rádio 'Band News'.
Dos três feridos, um está em estado grave. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo o 'UOL', o fogo atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base.
As chamas foram controladas por volta das 7h20. No momento, os bombeiros atuam no rescaldo. O elenco principal do Flamengo tinha trabalho programado no local às 9h30 desta sexta-feira (8). A equipe faria o último treinamento antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara.
O deputado Chico Alencar divulgou no seu perfil no Twitter informações sobre o incidente no Ninho do Urubu, como é popularmente conhecido o CT. Para o parlamentar, a "desgraça" era "evitável":
Rio amanhece com mais tragédia e dor: incêndio ou gás tóxico (de origem não esclarecida) no alojamento do Flamengo (CT Ninho do Urubu) provoca morte de DEZ meninos entre 14 e 17 anos. Sonhos e corpos de rapazes pobres incinerados ou intoxicados. Mais uma desgraça EVITÁVEL!— Chico Alencar (@depChicoAlencar) 8 de fevereiro de 2019
Por Notícias ao Minuto