Nesta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal deteve um indivíduo que havia praticado assaltos – a mão armada – na região da BR 242, trecho do município de Seabra (BA). Os agentes federais recuperaram ainda 36 conjuntos de pneus e libertaram duas vítimas que estavam sendo mantidas presas dentro de um caminhão.

Às diligências iniciaram-se na madrugada de domingo (10), momento em que a PRF foi informada por um caminhoneiro que havia sido vítima de assalto enquanto trafegava nas imediações da Serra da Mangabeira (Km 469 – BR 242). O homem relatou que foi abordado por dois indivíduos encapuzados e munidos de arma de fogo, que adentraram no caminhão e mediante ameaça o amarraram, sendo o veículo levado para uma estrada vicinal. Foram subtraídos 12 conjuntos de rodas e pneus, além de combustível, dinheiro em espécie e outros pertences da vítima.

Já por volta das 09h00 de ontem (11), a equipe de policiais recebeu a informação que havia dois caminhões parados em uma estrada vicinal no KM 334 da BR 242, trecho do município baiano de Lençóis. Ao deslocarem-se para a localidade, os agentes avistaram um caminhão Mercedes Benz, e, logo em seguida, notaram um homem evadindo-se em direção ao matagal ao perceber a aproximação da equipe. Um segundo indivíduo, um homem de 39 anos, foi detido e alegou ser o motorista do caminhão. Após vistoria no veículo foram encontrados 36 conjuntos de rodas e pneus.


Posteriormente, foi avistado na mesma estrada um segundo caminhão, do tipo bi-trem, e para surpresa dos policiais, o veículo estava sem rodas e pneus. Na cabine do veículo estavam duas pessoas (motorista e passageiro) mantidas presas, os quais informaram ter sido vítimas de assalto naquela região.

Questionado o homem confessou ter praticado os crimes. Dada às circunstâncias o detido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis. Com atuação em várias frentes, a PRF também trabalha no combate à criminalidade.



Com informações da PRF

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem