Um momento de tensão marcou o evento que contou com a participação do ex-deputado federal do PSOL Jean Wyllys na Universidade de Coimbra, em Portugal, nesta terça-feira (26).
Segundo informações da revista "Exame", dois homens quiseram boicotar a palestra de Wyllys e um deles ainda tentou arremessar um ovo na direção do ex-deputado. Wyllys renunciou ao mandato e deixou o Brasil após receber diversas ameaças de morte.
O ovo não chegou a atingir o ex-deputado e os manifestantes foram contidos por seguranças do local. “Nunca tive medo dos covardes”, disse Wyllys logo após o acontecido.
Além dessa manifestação dentro da Faculdade de Economia, onde aconteceu a conferência, outra duas foram registradas na parte de fora do local. Enquanto cerca de duas centenas de pessoas, segundo a imprensa local, entoavam gritos antifascistas, apoiantes do partido de extrema-direita português PNR (Partido Nacional Renovador) se manifestavam contra Jean Wyllys.
O ex-deputado estará nesta quarta-feira em Lisboa, para uma palestra onde deve abordar os motivos que o fizeram sair do Brasil.