O presidente Jair Bolsonaro comemorou hoje (13) a prisão do italiano Cesare Battisti, chamando-o de "terrorista" e "companheiro" do PT.
#13gennaio #Bolivia team di poliziotti italiani con polizia boliviana ha individuato e catturato #CesareBattistiFondamentale l’attività dei poliziotti Antiterrorismo italiano #Dcpp e del Servizio Cooperazione Internazionale Polizia #Scip #Criminalpol pic.twitter.com/CdAVZKpEY4— Polizia di Stato (@poliziadistato) 13 de janeiro de 2019
"Parabéns aos responsáveis pela captura do terrorista Cesare Battisti! Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos que já existiram do mundo (PT)", escreveu o presidente em seu perfil no Twitter.
Battisti foi preso na noite de ontem (12), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, um mês depois de ter sua prisão decretada no Brasil. Ele estava foragido desde 14 de dezembro e sua extradição já está autorizada. Desde a campanha eleitoral à Presidência, Bolsonaro dizia que faria o possível para extraditar Battisti, prometendo entrega-lo como "presente" ao vice-premier e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini.
Parabéns aos responsáveis pela captura do terrorista Cesare Battisti! Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos que já existiram no mundo (PT).— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 13 de janeiro de 2019
Com informações da ANSA