O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse, em entrevista ao Jornal da Globo, na madrugada desta terça (18), que não critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) porque ele "está na cadeia" e seria "um covarde".

Disputando o eleitorado de Lula com o candidato do PT, Fernando Haddad, Ciro tem evitado tecer críticas ao ex-presidente -ao contrário, elogia feitos do petista e tem produzido vídeos lembrando o que fez como ministro de Lula, como o projeto de transposição do rio São Francisco, ainda não concluído.

Questionado sobre por que tem atacado o PT e Haddad na campanha, mas preservado Lula, Ciro afirmou que "o PT e o Haddad estão soltos e podem reagir".

"O Lula está na cadeia, eu me sinto um covarde [atacando]. Eu gostaria muito que o Lula estivesse solto para a gente estabelecer um debate", disse.

Ciro afirmou ainda que tem "razões genuínas" para acreditar que Lula não sabia de nada sobre o esquema do Mensalão.

"No Mensalão, eu estava lá. Ele, de fato, não sabia. No Petrolão, não dá. Porque não é que ele sabia que as pessoas estavam roubando, mas ele sabia que as pessoas estavam procurando essas indicações para roubar", afirmou. 

Com informações da Folhapress

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem