Senegal e Polônia fecharam a primeira rodada do Mundial. A partida, realizada no estádio Spartak, em Moscou, capital russa, foi válida pelo Grupo H, o mais equilibrado da competição. Com bom domínio do jogo, os senegaleses venceram por 2 a 1. Mais cedo, também pelo Grupo H, o Japão conseguiu a primeira vitória de um asiático sobre um sul-americano, ao vencer a Colômbia por 2 a 1.
JOGO
Primeiro Tempo:
Com atenções voltadas para Lewandowski, da Polônia, e Sadio Mané, de Senegal, o início do jogo é marcado pela força das defesas. O astro do Bayern de Munique não conseguiu se impor perante a gigante defesa senegalesa, que tem Koulibaly, com 1,95m, e Sali Sané, com 1,96m.
A falta de criatividade polonesa acabou custando caro. Aos 37, Gueye chegou na entrada da área e bateu. A bola desviou no brasileiro Thiago Cionek e acabou enganando o goleiro: 1 a 0.
Segundo Tempo:
A partida foi retomada e, logo no primeiro minuto, um susto: Bednarek foi ao chão após uma pancada e precisou ser atendido. Médicos entraram no gramado, mas o jogador se recuperou em seguida.
O Senegal conseguiu manter o domínio do jogo e, aos 15', chegou ao segundo gol. Krychowiak errou no recuo e Niang tirou do goleiro para empurrar pra dentro das redes: 2 a 0.
O jogo seguiu pegado a partir do segundo gol e, aos 38, uma pequena confusão esquentou o clima na linha de fundo, mas a turma do deixa disso chegou para apaziguar.
Na sequência do lance, o volante polonês Krychowiak aproveitou um cruzamento na área para diminuir: 2 a 1. Mas a recuperação não foi a tempo. Os senegaleses conseguiram manter a bola no campo polonês, nos minutos finais, e conseguiram a vitória.
Na próxima rodada, o Senegal enfrenta o Japão, que venceu a primeira, sobre a Colômbia. Os sul-americanos fazem duelo decisivo com a Polônia.
Com informações do Notíicias ao Minuto