A Alemanha voltou a campo pelo Grupo F e, precisando vencer a Suécia para manter esperanças de classificação para a segunda fase, conseguiu o resultado. Mas de forma inacreditável. Após derrota para o México na estreia, a atual campeã mundial entrou pressionada, já que uma derrota poderia eliminá-la antecipadamente. Perdendo por 1 a 0, conseguiu o empate no início do segundo tempo. Boateng foi expulso ao longo da partida e, aos 49 minutos do segundo tempo, Toni Kroos marcou um golaço em uma jogada ensaiada de falta.
Aos 25', Rudy foi atingido involuntariamente por Toivonen e acabou sentindo. Joachim Low colocou Gundogan em seu lugar.
Aos 31', o que estava ruim para a Alemanha, piorou. Em um erro na saída de bola de Toni Kroos, a Suécia aproveitou para contra-atacar e, por cobertura, Toivonen mandou para a rede: 1 a 0.
Segundo Tempo:
A Alemanha não deixou a Suécia aproveitar por muito tempo sua vantagem e, logo aos 2', Marco Reus deixou tudo igual. Após cruzamento de Mario Gómez, o atacante mandou pro fundo da rede: 1 a 1.
A partir daí a equipe de Joachim Low pressionou, e muito, a Suécia. Aos 22, a chance mais clara foi desperdiçada por Mario Gómez, que chutou por cima cara a cara com o gol.
E aos 36, os 44 mil torcedores do estádio Fisht, em Sochi, viram a situação alemã se agravar. Boateng fez falta dura em Berg e, como já tinha amarelo, acabou expulso.
Mesmo com um a menos, Low foi ousado e colocou Brandt, meia, no lugar do lateral Hector. E a substituição mostrou efeito. Aos 42, Mario Gómez, de novo ele, cabeceou de frente para Olsen, que fez uma defesa incrível. Mesmo com 10 a Alemanha pressiona.
Aos 49', a glória alemã. Uma falta na lateral seria a salvação da atual campeã mundial. Toni Kroos acertou o ângulo esquerdo go goleiro sueco e venceu: 2 a 1.
A Suécia agora enfrenta o México. Já a Alemanha, a Coreia do Sul.
Com informações do Notícias ao Minuto