O suplente de vereador Aldir Carneiro dos Santos (DEM) foi detido e apresentado na delegacia de Jacobina por policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), depois de ser flagrado em uma blitz na BR-324 com um micro-ônibus com documentação apresentando indícios de adulteração. O fato aconteceu próximo ao antigo Posto Fiscal, em Jacobina.
Segundo a PRE, os policiais perceberam ao averiguar a documentação do veículo, um micro ônibus VW, que o documento de porte obrigatório presentava sinais de adulteração. O homem então foi conduzido até a delegacia do município, onde foi constatado que o documento do veículo era falsificado, e diante do fato o acusado foi preso em flagrante.
Aldir, mais conhecido como Baca ou Bacardi, segundo informações do site do TRE, concorreu ao cargo de vereador nas últimas eleições pelo DEM e é suplente de vereador, tendo conseguido 819 votos no último pleito.
Populares informaram a redação do BA que o veículo apreendido presta serviço de transporte escolar para a prefeitura de Jacobina, levando alunos da zona rural do entrono do Junco para a escola da comunidade de Paudarquinho no turno matutino, no entanto a assessoria de comunicação da prefeitura não confirmou a informação. Em contato com o assessor de comunicação Manuel Braz Lomes, este informou que o contrato da prefeitura de Jacobina para as linhas de transporte escolar é firmado com a empresa Guimarães, e a empresa gesta o serviço no município, e que desconhece que outro veículo esteja prestando este serviço, nem mesmo veículos da frota da prefeitura. " Não temos como afirmar, no entanto só a empresa pode dar mais detalhes"finalizou o assessor.
O veículo foi apreendido e encontra-se no patio da delegacia de Jacobina, devendo passar por perícia para que os sinais de identificação sejam averiguados.
Prisão foi destaque na TV São Francisco
Fonte: Bahia Acontece