Na manhã desta segunda-feira (23.04), o presidente do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Jacobina, Kurt Herwig Menchen, divulgou nota solicitando do presidente da entidade, Artur Teixeira, o cancelamento do contrato de cessão do auditório da ACIJA, para a realização da Plenária #LulaLivre em Jacobina”, marcada para a próxima sexta-feira (25).
Segundo Kurt Mechen, o auditório da ACIJA pode ser cedido para a promoção de eventos políticos, como já aconteceu outras oportunidades, quando foram realizadas convenções partidárias de várias legendas.
“Está cristalino que a motivação deste evento é político-partidário com viés de enfrentamento de decisões judiciais legalmente concluídas sem nenhum traço de vicio de qualquer natureza”, observa o presidente do Conselho Superior da ACIJA.
O presidente da ACIJA, Artur Pereira, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada por Kurt Herwig Menchen:
Caros Presidente e Diretores Executivos da ACIJA,
Nos últimos dias, após divulgação que o auditório da entidade foi alugado para um evento político-partidário -alegadamente Plenária- totalmente contrário ao que dispõem os Estatutos e, mais especialmente, o Regimento da entidade, ouviram-se, justamente, inúmeros comentários, nas redes e neste grupo específico, totalmente contrários à cessão das instalações para o evento mencionado.
Os organizadores da dita Plenária anteriormente tentaram as instalações da UNEB em que não foram atendidos por razões legais. Está cristalino que a motivação deste evento é político-partidário com viés de enfrentamento de decisões judiciais legalmente concluídas sem nenhum traço de vicio de qualquer natureza.
Portanto, o uso das instalações da ACIJA como sítio para este tipo de evento, além de ferir frontalmente o arcabouço legal da entidade, constrange nossos associados e levam a nossa comunidade empresarial a fazer juízo de valor- com razão- de suas atribuições de forma extremamente deletéria.
Portanto, na condição de Presidente do Conselho Superior da ACIJA e de acordo com os Estatutos e Regimento Interno da entidade, recomendo a aplicação imediata dos mesmos cancelando o contrato de aluguel sob pena de incorrermos em prejuízos de difícil saneamento futuro.
Atenciosamente,
Kurt Herwig Menchen
Presidente do Conselho Superior.
Fonte: Jacobina 24 Horas
Fonte: Jacobina 24 Horas