Por Tamara Leal
Acompanhar o ritmo de mercado e as mudanças que acontecem de forma progressiva é cada vez mais difícil, mas indispensável. Varejistas com mais tempo de mercado precisam enxergar o seu negócio além das perspectivas de vendas, e vê-lo como algo capaz de resolver um problema específico de seu cliente.
Para que comerciantes possam acompanhar as tendências e as novas formas de consumo e, como isso, gerem impactos positivos para a loja física, o Sebrae elaborou uma análise de tendência com informações sobre cenário atual, casos de sucesso e dicas que podem fazer a diferença nos negócios. O conteúdo pode ser acessado no site do Sebrae.
O momento atual pede por mudança de atitude, é preciso ir para fora da loja para buscar inovação em modelos de outras empresas, até mesmo fora do segmento de atuação. Por isso, o conteúdo do Sebrae revela ainda dicas essenciais para esse novo comportamento esperado, com foco na ampliação e desenvolvimento de habilidades para gerir a empresa.
Ouvir críticas e sugestões dos clientes, estar atento aos empregados e revelar razões atraentes para as pessoas comprarem na loja estão entre as orientações para os varejistas que desejam potencializar a competitividade do seu negócio.
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