Uma promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí teria agradecido em grupo de WhatsApp o "profissionalismo" dos suspeitos que sequestraram sua irmã, que é tesoureira de uma agência do Banco do Nordeste em Teresina e alguns de seus familiares com objetivo de assaltar o local. De acordo com o Portal AZ, Cláudia Portela teria desabafado no grupo “Criminalistas do Piauí” sobre a situação que ocorreu com sua família na terça-feira (19).
“No meu último dia de MP-PI oito membros da minha família foram feitos reféns. Graças a Deus tudo saiu bem. Eram profissionais", teria escrito a promotora. Segundo ela, apenas um dos cinco integrantes do grupo que fez sua família de refém foi preso e, por isso, ela fez questão de enviar uma mensagem no grupo para conseguir "parabenizá-lo". "Se possível peço ao Defensor Público presente, que diga a ele [ao suspeito] que a família está agradecida por tudo ter saído bem e pela forma profissional como agiram. Se não fosse isso, a polícia teria feito uma merda, permissa vênia, maior do que a que fizeram", teria dito a promotora.
Apesar de confirmar que o sequestro de parte da família de Cláudia, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) informou que não irá se manifestar sobre a mensagem que a promotora já aposentada teria enviado ao grupo. De acordo com o G1, a Polícia Militar teria detido dois dos cinco envolvidos e recuperado o dinheiro que eles teriam roubado. O delegado responsável pelo caso, Willame Moraes afirmou que os suspeitos foram muito educados. "Eles pediram calma a todos, dizendo que tudo estava ocorrendo como planejado. Os bandidos se dividiram e com a tesoureira, só foi um", disse.
O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã e só foi descoberto por parte da polícia porque um funcionário percebeu que a tesoureira estava estranha. "A polícia foi acionada por volta de 9h e, ao chegar, identificamos um dos bandidos já dentro do banco com dois sacos grandes com muitas cédulas”, afirmou o delegado.
O Banco do Nordeste chegou a ter expediente suspenso mas foi normalizado a partir de quarta-feira (20).
Por Bahia Notícias
Postar um comentário