Dois tripulantes da embarcação francesa Prince de Bretagne, que participam da regata Transat Jaques Vabre, foram resgatados na manhã desta quinta-feira, 16, após o veleiro onde estavam ficar à deriva devido a uma falha no motor e a quebra do mastro.
O acidente aconteceu por volta das 17h desta quarta-feira, 15, na altura da Barra do Itariri, na cidade do Conde (a 185 quilômetros de Salvador). A organização informou que a embarcação estava a poucos minutos de Salvador e que "o trimarã da classe Ultime da Transat Jacques Vabre navegava em mar calmo com cerca de 15 nós de vento na hora da quebra".
Logo após ser notificado, a Marinha iniciou as buscas na noite desta quarta. De acordo com o tenente Fernando, o veleiro foi encontrado por volta das 5h de hoje. Os tripulantes foram resgatados e estão a caminho de Salvador.
A embarcação partiu da cidade de Le Havre, na França, com destino à capital baiana por conta da regata internacional que celebra os 516 da Baía de Todos-os-Santos. O primeiro veleiro a chegar a cidade foi o francês Sodebo Ultim', comandado por Tomas Coville e por Jean-Luc Nélias, na última segunda, 13.
O @trimaranpdb foi resgatado na manhã de hoje pela @marmilbr e está a caminho da Baía de Todos-os-Santos. Nosso mais sincero agradecimento! #TJV2017 #MarinhadoBrasil pic.twitter.com/6XviBpv69E
— Transat JacquesVabre (@TransatJV_br) 16 de novembro de 2017
https://platform.twitter.com/widgets.js
Postar um comentário