Devin Patrick Kelley, 26 anos, autor do ataque que matou 26 pessoas em uma igreja na cidade de Sutherland Spring, nos Estados Unidos, era professor de estudos bíblicos e foi expulso da Força Aérea americana. Kelley era natural de New Braunfels, subúrbio de San Antonio, nos EUA, e foi morto depois de uma breve perseguição no condado de Guadalupe. De acordo com O Globo, não se sabe ainda se ele se matou ou se foi morto pelas autoridades. Neste domingo (5), além de matar a tiros 26 pessoas, Kelley deixou mais 24 feridas.
Os investigadores estão acompanhando as redes sociais do atirador para saber o que ele pode ter feito nos dias anteriores ao ataque. Em uma publicação no Facebook, Kelley mostra uma arma semiautomática AR-15. Uma conta de LinkedIn mostra que o atirador se formou na New Braunfels High School em 2009 e trabalhou em logística e suprimento na Força Aérea, até que foi desonrado em 2014.
Depois disso, ele passou a atuar como professor de estudos bíblicos na Kingsville First Baptist church. A polícia de San Antonio invadiu a casa de Kelley na noite deste domingo com cães e unidades de esquadrões anti-bombas, mas ainda não há informações do que foi encontrado.
Informações de O Globo
Postar um comentário