A tensão na península da Coreia está alta neste domingo (3) após dois tremores terem sido registrados. As Forças Armadas da Coreia do Sul estão em alerta e afirmam que os fenômenos foram causados pelo sexto teste nuclear de Pyongyang. O chefe do Comitê de Defesa sul-coreano, Kim Young-woo, declarou que o abalo teve uma potência de 100 quilotoneladas, quatro ou cinco vezes mais que a bomba nuclear lançada sobre a cidade japonesa de Nagasaki em 1945, informa Yonhap.



Kim Young-woo destacou que o poder explosivo da versão testada neste domingo foi 9,8 vezes mais forte do que o teste anterior de Pyongyang.


O quinto teste nuclear norte-coreano foi realizado no dia 9 de setembro do ano passado, coincidindo com o 68º aniversário da fundação do país. Teve uma potência de 10 quilotoneladas e provocou um terremoto de 5,3 graus de magnitude. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que um teste nuclear da Coreia do Norte seria "completamente inaceitável".


Com informações da Sputnik News Brasil

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem