Bandidos fortemente armados invadiram a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, na Avenida João Durval Carneiro, e explodiram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o subinspetor Mota, da Guarda Civil Municipal, informou que a ação ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de hoje (12) e que os bandidos entraram pelo fundo da secretaria. “Segundo o vigilante, cinco elementos em dois carros invadiram a secretaria após quebrarem o cadeado. No momento em que ele ouviu os assaltantes, se escondeu. Eles levaram cerca de dez minutos para estourar os caixas”, informou o subinspetor da Guarda Municipal.
Por conta do impacto da explosão, todas as portas de vidro da secretaria foram danificadas. As portas do setor de imunização da Divisão da Atenção Básica e da divisão de enfermagem ficaram completamente destruídas.
Os bandidos conseguiram levar dinheiro do caixa, porém algumas notas foram danificadas. No local há câmeras de segurança que podem ter registrado a ação dos bandidos.
Segundo a secretária de Saúde, Denise Mascaenhas, o local será periciado e os serviços prestados na secretaria ficarão suspensos no período da manhã.
“Agradeço a Deus porque pouparam as vidas, aqui estavam vigilantes e motoristas de ambulâncias. Estamos tomando as devidas providências, o atendimento ao público está suspenso. Temos câmeras de segurança, estão todas ok. Os portões estavam lacrados e fechados com cadeados e correntes, mas infelizmente eles estouraram”, disse a secretária ao Acorda Cidade.
A polícia foi acionada após a explosão por uma funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ouviu o barulho.
Tentativa no Santander
No dia 21 de agosto deste ano, bandidos tentaram explodir os caixas da agência do banco Santander, na Avenida Senhor dos Passos, no centro da cidade. O assalto foi frustrado por policiais 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que chegaram a trocar tiros com os criminosos e prenderam dois deles. A polícia foi acionada pelo vigilante da agência, que percebeu a movimentação e acionou a polícia.
Fonte: Acorda Cidade.
Postar um comentário