A Rio Energy, desenvolvedora e operadora de projetos de energia renovável, inaugurou, última quinta (24), a pavimentação de um trecho de 4 km e um viveiro para produção de mudas nativas da Caatinga na Comunidade de São Bento, município de Ourolândia, Bahia. Na cerimônia realizada esta manhã na Comunidade de São Bento, estiveram presentes o Gerente de Meio Ambiente da Rio Energy Eduardo Cruz, o Gerente de Obras Marcel Tonelli, o Prefeito e o Vice-Prefeito do Município de Ourolândia, João Dantas Carvalho e José Raimundo, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia, Eustáquio Neto, a Presidente da Associação de Jovens da Comunidade de São Bento, Luciene Barros e moradores das comunidades de São Bento e Várzea de Fora.
O trecho pavimentado será utilizado pelos moradores das comunidades de Várzea de Fora e São Bento, oferecendo mais segurança, melhorando a mobilidade nos entornos e diminuindo a poeira nas comunidades. O pavimento também será fundamental durante a implantação do Complexo Eólico Serra da Babilônia, pois será utilizado para o transporte de equipamentos e trabalhadores até o empreendimento.
Além do pavimento, foi inaugurado também um viveiro de mudas com duas estufas. O viveiro será mantido pela Rio Energy em parceria com a IPF Produtos Florestais e moradores das comunidades. O objetivo é produzir mudas nativas e frutíferas da caatinga, contribuindo com a preservação ambiental da região, além de gerar trabalho e renda para as famílias envolvidas.
A Rio Energy está presente no Estado da Bahia com o Complexo Eólico de Caetité. E, agora, iniciando as obras do Complexo Eólico Serra da Babilônia que será composto por oito parques eólicos instalados nos municípios de Várzea Nova e Morro do Chapéu. O projeto também prevê a construção de estradas de acesso, linhas de transmissão e uma subestação.
[gallery columns="1" link="file" size="full" ids="60569,60570"]
Fotos: Divulgação / Rio Energy
Postar um comentário