Uma carga de 441 kg de cocaína, avaliada em R$ 48,7 milhões, foi apreendida na manhã desta terça-feira, 8, no porto de Salvador. O entorpecente estava escondido em 15 bolsas armazenadas em um carregamento de madeira, que seria enviado para o porto de Antuérpia, na Bélgica.



O navio onde a droga foi encontrada saiu de Paranaguá e passou pelos terminais de Navegantes, em Santos, e do Rio de Janeiro antes de chegar na capital baiana. O material foi descoberto por agentes da Polícia Federal e Receita Federal.


Essa já é a quarta vez que são encontradas drogas escondidas em carregamentos no porto de Salvador este ano. No total, foram apreendidas 1,5 toneladas de cocaína.



Rip-off loading


As drogas são enviadas seguindo uma técnica conhecida como rip-off loading, em que o produto ilegal é escondido em um carregamento regular sem o conhecimento do proprietário. Segundo a Receita, a Polícia Federal continuará com as investigações para identificar os responsáveis pela tática.


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem