A Secretaria Municipal de Educação (Smed) contratou R$ 2,8 milhões em livros didáticos da coleção Aprova Brasil, da Editora Moderna.
O processo de contratação foi sem exigência de licitação, motivado pela "expertise" da editora na elaboração do material didático e realização da formação docente. O material, segundo a secretaria, é destinado aos estudantes do 5º ao 9º ano, para revisão para a Prova Brasil - a avaliação será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro. A aquisição inclui guia e recursos didáticos para os professores de Língua Portuguesa e Matemática.
"Além das competências acima citadas, o material Aprova Brasil da Editora Moderna já possuía a validação dos profissionais da Rede Municipal, em função da aquisição pela Smed da Coleção Aprova Brasil em 2015", diz a nota enviada ao Bahia Notícias.
Segundo a Smed, o uso do material é pontual, apenas para a revisão dos estudantes, já que a rede municipal produz seu próprio material didático por meio do programa Nossa Rede. A secretaria disse que o material está em fase de reprodução pelas empresas vencedoras do processo licitatório, para posterior distribuição.
Bahia Notícias
Postar um comentário