Em reunião extraordinária do Diretório Municipal do PT de Jacobina para analisar o relatório da comissão de ética, às 15h deste sábado, 10, no Sindicato dos Bancários, o Diretório decidiu pela expulsão do vereador Rone do Junco. Estavam presentes 9 dos 16 membros do Diretório, sendo que 8 votam favorável a expulsão, e 1 pela negativa de legenda na próxima eleição.


A decisão se deu em virtude das acusações comprovadas de desobediência às diretrizes definidas pelo Diretório Nacional e Municipal, onde o vereador Rone foi acusado de votar favorável às contas da ex-gestora municipal a Sra. Valdice Castro, em atitude contrária à definição do Diretório Municipal e também por compor com a chapa do DEM para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jacobina.


Ronivon Martins de Sousa foi eleito com 625 votos no dia 3 de outubro de 2016, pelo Partido dos Trabalhadores pela coligação PDT / PT / PTB / PSL / PMB / PROS / PSB. O mesmo teve o seu cargo suspenso pelo prazo de 60 dias pela executiva do partido no dia 10 de janeiro, quando foi feito a abertura de processo por infidelidade pela comissão de ética.


Fonte: Augusto Urgente

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem