Reforma da Previdência terá cinco pontos modificados


O relator da reforma da Previdência afirmou que o presidente Michel Temer autorizou modificações na proposta em relação a cinco temas: regra de transição, aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada, pensões e aposentadorias especiais de professores e policiais. (Via Estadão)


FGTS: Governo notifica 14 mil empresas por depósito irregular


O Ministério do Trabalho notificou 14.584 empresas em 2016 pelo não-recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de seus funcionários. A pasta estima, entretanto, que o total de empresas irregulares no recolhimento do FGTS chegue a 2,8 milhões, prejudicando 25 milhões de trabalhadores. (Via Veja.com)


Ministério encontra problemas sanitários em 8 amostras de frigoríficos


O Ministério da Agricultura encontrou problemas sanitários em oito amostras de um total de 302 analisadas nos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, afirmou o secretário-executivo da pasta, Eumar Novacki, ao apresentar em Brasília os resultados de uma fiscalização nesta quinta-feira. (Via Reuters)


PF prende presidente da confederação de esportes aquáticos

A Polícia Federal deflagrou a Operação Águas Claras, que apura desvios de 40 milhões de reais em verbas destinadas à Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) e prendeu o presidente da entidade Coaracy Nunes. (Via Veja.com)


Moro condena André Vargas a 4 anos e meio na Lava Jato


O juiz federal Sergio Moro condenou o ex-deputado federal André Vargas (ex-PT-PR) a 4 anos e meio de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. (Via Veja.com)


Base curricular propõe alfabetização aos 7 anos


A terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) define que ao final do 1º ano, ou seja, aos 7 anos, as crianças já saibam ler e escrever. O documento que define o que os alunos devem aprender em cada ano e etapa, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, foi apresentado nesta quinta-feira, 6, pelo Ministério da Educação (MEC). (Via Estadão)


Roteirista da Globo faz manifesto sobre assédio nos bastidores


Depois da polêmica envolvendo José Mayer e a figurinista Susllem Tonani, uma roteirista do Adnight e também atriz da Globo, Alessandra Colasanti lançou um manifesto em seu perfil no Facebook falando sobre assédios que mulheres sofrem nos bastidores da emissora ou no teatro. (Via Veja.com)


Produção de veículos sobe no maior volume para março desde 2015


A produção de veículos no Brasil cresceu 18,1% em março deste ano ante igual mês do ano passado, o quinto crescimento seguido neste tipo de comparação. Foram 234.746 unidades fabricadas no terceiro mês do ano, o maior volume desde março de 2015, em soma que considera automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. (Via Estadão)


Liesa decide que Portela dividirá título de campeã de 2017 com a Mocidade


A Portela terá seu título de campeã do grupo especial no carnaval de 2017 dividido com a Mocidade Independente de Padre Miguel. A escola da zona oeste conseguiu mudar o resultado do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro durante uma reunião na sede da Liesa. (Via Agência Brasil)


Macri enfrenta sua primeira greve geral na Argentina


O presidente argentino, Mauricio Macri, enfrentou nesta quinta-feira a primeira greve geral desde que assumiu o poder, há 16 meses. Trabalhadores exigem a mudança do modelo econômico do atual governo. A paralisação de 24 horas coincide com a celebração, em Buenos Aires, do primeiro Fórum Econômico Mundial dedicado à América Latina (WEF AmLat), que reúne políticos, banqueiros e empresários no exclusivo bairro de Puerto Madero, sob severas medidas de segurança.


A greve já afeta as operações nos aeroportos, onde foram cancelados centenas de voos, o transporte público e a indústria, e deve paralisar bancos e escolas. (Via AFP)


Inter encerra 'caso Victor Ramos' e busca paz com a CBF


​Depois da Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidir que ​não tem jurisdição para julgar o polêmico 'caso Victor Ramos', o Internacional optou por não dar andamento ao processo. Segundo o presidente do clube, Marcelo Medeiros, o Colorado exerceu seu direito de defesa, mas tinha consciência de que estava na Série B. (90min).

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem