Trabalhadores pararam suas atividades e fizeram um manifesto na pista de acesso a Jacobina Mineração e Comércio, na manhã desta sexta-feira (28) contra as reformas do Governo Temer. Liderados pelo Sindicato dos Mineiros de Jacobina e região, o grupo se junta a greve nacional, contra a reforma trabalhista e da previdenciária, que o presidente Temer tenta aprovar.
Após ouvirem o presidente do sindicado, Germinaldo Oliveira, o trabalhadores seguiram para mais um dia de trabalho, mais um dia de luta na mineradora, que gera dezenas de empregos.
O que abre e fecha em Jacobina
Nesta sexta de greve geral, entramos em contato com alguns órgãos para saber o que abrirá e o que será fechado na cidade de Jacobina.
Comércio aberto
Apesar do indicativo do sindicato dos Comerciários em adesão a greve, as lojas do comércio local funcionarão normalmente, muito embora há possibilidade de alguns comerciantes retardarem a abertura de suas lojas.
Bancos fechados
A categoria sinalizou com antecedência adesão geral ao movimento.
Correios aberto
Apesar de várias matérias anunciando a greve da categoria, a agência local confirmou a nossa redação que abre as portas normalmente amanhã
Prefeitura aberta
O expediente acontece normalmente até as 14 horas
Câmara de Vereadores fechada
Os edis participarão de um evento no auditório do Colégio Gilberto Dias de Miranda, antigo Comuja.
Fórum fechado
SAC aberto, mas inoperante
Segundo informações, a agência abrirá as portas , mas não haverá atendimento ao público
Polícia Civil aberto
Apesar de nota que circula na imprensa que a PC aderiu a paralisação, em contato com o Coordenador da 16ª Coorpin, fomos informados que o expediente na delegacia será normal nesta sexta, com todos os serviços garantidos, apenas os policiais de folga que poderão participar do movimento se assim quiserem
Escolas e colégios públicos fechados
A classe definiu pela adesão a greve.
Clínicas estão com expediente normal
Informações do Augusto Urgente
Postar um comentário