Cerca de 150 representantes de grupos culturais, guias de turismo, estudantes, artistas, comunidades quilombolas, profissionais liberais, integrantes do setor hoteleiro, agências de viagens, entre outros, reuniram-se nesta quarta (4) e quinta-feira (5) no auditório do Centro Cultural Edmundo Isidoro dos Santos, em Jacobina, para participar do ‘Seminário Tecendo a Rede do Turismo Étnico-Afro’, promovido pela Diretoria de Turismo do município, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).
O evento teve o objetivo de incentivar o desenvolvimento e fortalecimento do turismo étnico-afro da Bahia e abordou temas como segmentação turística, identidade, cultura circular e lógica solidária. Fez parte da programação também a “Oficina de Construção de Redes para o Turismo”, um diagnóstico do turismo cultural e étnico, visando estruturar roteiros que ajudem a incrementar o fluxo turístico nos municípios.
O diretor de turismo de Jacobina, Geyder Gomes destaca a importância de Jacobina e região se tornarem como um destino de Turismo Étnico-afro. “O número de participantes demonstra o interesse das pessoas em relação ao assunto. Temos certeza que esses dois dias de atividades subsidiarão para a inclusão da região de Jacobina num roteiro quilombola e de culturas afros”, ressaltou Geyder.
Fonte: ASCOM - PMJ
Postar um comentário