Na noite desta quarta-feira, 19, o prefeito de Jacobina Luciano Pinheiro, e equipe de governo, inaugura o CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher, localizado no bairro da Matriz, em Jacobina.
Além da presença do prefeito de Jacobina e da primeira-dama, Aline Pinheiro, participam da inauguração o Dr. Eduardo Brito coordenador da 16ª Coorpin, Drª Tassila Honorato, do Ministério Público, Capitã Virgínia Bacelar, da Polícia Rodoviária Estadual, os vereadores Dibas Jatobá, Jane Márcia, Luzianete, Júnior de Todos, Aloísio Queiroz, o pastor Jairo Ribeiro, da Igreja Assembléia de Deus, pastor Márcio Santana, Dr. Roberto Jacobina, da Acija - Associação Comercial e Industrial de Jacobina.
Representando o Governo do Estado, a médica geriátrica Julieta Palmeira, que é Secretaria de Estado de Política para as Mulheres, disse que "a violência é uma das faces mais cruéis do machismo. O assédio no trabalho, o assédio nas festas. Não é possível que as mulheres continuem sendo forçadas a beijar, a praticar algo contra a sua própria vontade".
Ela pediu que as mulheres tenham atitudes, que denuncie, que lutem pela autonomia econômica, e falou sobre a desigualdade que há entre homens e mulheres, lembrando a campanha 'Respeite as minas'. "Nos não queremos ser mais importante que os homens, queremos ser iguais", disse.
Informações do Augusto Urgente
Postar um comentário