Familiares de vítimas da violência, entre eles parentes do cantor e compositor Felipe Yves Magalhães, 21 anos, fizeram uma caminhada no bairro de Cajazeiras neste domingo (12). Com cartazes, balões e carro de som, cerca de 200 pessoas pediram paz e o fim da violência.
"Esta não é uma caminhada de protesto. É uma caminhada de paz, em que pedimos mais amor pela vida", disse Roberto Magalhães de Souza, 28, irmão de Yves. O músico, autor de canções interpretadas por Léo Santana e Igor Kannário, foi degolado e teve o corpo queimado na última segunda-feira (6). Duas pessoas envolvidas no crime foram presas, entre elas Andrei de Jesus dos Santos, o Lacoste, 22, e um adolescente de 17 anos.
A caminhada começou por volta das 8h30, em Fazenda Grande II, e seguiu até a Rótula da Feirinha, em Cajazeiras. Também participaram da caminhada familiares outras vítimas de violências no bairro. Eles fizeram discursos em favor da paz e cantaram uma música evangélica que Felipe Yves gostava de cantar. Ao final, o grupo soltou balões e prestou uma salva de palmas às vítimas. Duas viaturas da Polícia Militar fizeram segurança do grupo.
Correio
Postar um comentário