Depois de meses mantendo o preço da gasolina alinhado em R$ 3,89 o litro, os postos de combustíveis da cidade de Jacobina resolveram, quase que ao mesmo tempo, reduzir o valor do combustível a R$ 3,59 o litro, colocando placas e painéis publicitários afirmando ser uma "promoção", quando na verdade se trata de reduções nas refinarias nos preços da gasolina (1,4%) e do óleo diesel (5,4%) anunciados pela Petrobras na semana passada, portanto ficando mais barato o seu repasse às revendedoras.



Através de nota, o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energia Alternativa e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia) informou que as alterações no preço dos combustíveis são de responsabilidade de cada revendedor. A entidade ainda disse que não interfere no mercado e respeita a livre concorrência.

O Sindicombustíveis destacou que o mercado é livre e competitivo em todos os segmentos, cabendo a cada empresário decidir o preço que irá praticar. Na cidade de Jacobina existem dois postos que sempre praticam permanentemente preços mais baixos que os demais localizados no centro da cidade.

Informações do Cidadão do Povo

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem