Espaço exclusivo para formalização, orientação e capacitação das micro e pequenas empresas, o Balcão do Empreendedor do município de Jacobina, contabilizou até o mês de dezembro a realização de 1.480 atendimentos, uma média de 185 por mês. Já em janeiro deste ano, o espaço superou a média mensal, realizando 240 atendimentos.



O Balcão do Empreendedor oferece os serviços de abertura de empresas, baixa e alterações cadastrais. Além disso, o espaço realiza formalização e suporte ao microempreendedor individual, distribui material informativo, faz consulta prévia de localização, emite Declaração Anual Simplificada, traz informações sobre microcrédito e promove capacitações para empreendedores e servidores municipais.


“Prestamos suporte aos empreendedores, de forma que as informações impactem positivamente na sua atividade. Também orientamos os servidores do município, para resultados mais efetivos no atendimento”, explica João Pedro Junior, Agente de Desenvolvimento do município.


Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, o Balcão do Empreendedor é um importante instrumento de fortalecimento da economia local. “Com a prática dos eixos da política de desenvolvimento, desburocratização, sinergia dos atores locais, compras públicas em uma agenda integrada , o agente passa a ter visão holística, percebendo as oportunidades, vocações e fomentando o desenvolvimento econômico, por meio do conhecimento”.



Funcionamento

Localizada na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro, o Balcão do Empreendedor atende de segunda a sexta, das 8 às 14h. Outras informações pelo telefone 74 3621-2590.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem