Há 17 anos fazendo a festa da criançada, o bloco Algodão Doce, que tem a dançarina Carla Perez como anfitriã, foi multado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) por exceder o limite de altura do som. De acordo com o secretário da Semop, Marcus Passos, a infração ocorreu na saída do trio, na manhã deste sábado (25), no Circuito Osmar (Campo Grande). A secretaria informou que o bloco chegou a emitir 97 decibéis, quando o permitido é 80.




[caption id="attachment_53289" align="aligncenter" width="620"]loco é multado por som alto. 'Fui criada no Lobato e não admito isso', reclama Carla Perez (Foto: Max Haack/Ag Haack)[/caption]


Ao ser informada sobre a advertência da Semop, Carla Perez pediu para que o volume do som não fosse abaixado. "Meu querido, eu nasci na Liberdade, fui criada no Lobato e não admito isso, não", reclamou.


Conforme Marcus Passos, a equipe de fiscalização entrou em contato com os responsáveis pelo bloco, mas eles se recusaram a diminuir o volume. "O limite é determinado por conta da segurança auditiva das crianças", acrescentou, ao confirmar que o bloco será punido.


A multa para a infração, segundo a Semop, varia de R$ 814,62 a R$ 135,6 mil, de acordo com a quantidade de decibéis e reincidência.


Ano passado, a artista também foi multada por se recusar a abaixar o som do trio. “É um desrespeito às minhas crianças. Para vocês terem um som bom, eu prefiro pagar essa multa”, disse, na ocasião.


Correio

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem