Há 17 anos fazendo a festa da criançada, o bloco Algodão Doce, que tem a dançarina Carla Perez como anfitriã, foi multado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) por exceder o limite de altura do som. De acordo com o secretário da Semop, Marcus Passos, a infração ocorreu na saída do trio, na manhã deste sábado (25), no Circuito Osmar (Campo Grande). A secretaria informou que o bloco chegou a emitir 97 decibéis, quando o permitido é 80.
[caption id="attachment_53289" align="aligncenter" width="620"] (Foto: Max Haack/Ag Haack)[/caption]
Ao ser informada sobre a advertência da Semop, Carla Perez pediu para que o volume do som não fosse abaixado. "Meu querido, eu nasci na Liberdade, fui criada no Lobato e não admito isso, não", reclamou.
Conforme Marcus Passos, a equipe de fiscalização entrou em contato com os responsáveis pelo bloco, mas eles se recusaram a diminuir o volume. "O limite é determinado por conta da segurança auditiva das crianças", acrescentou, ao confirmar que o bloco será punido.
A multa para a infração, segundo a Semop, varia de R$ 814,62 a R$ 135,6 mil, de acordo com a quantidade de decibéis e reincidência.
Ano passado, a artista também foi multada por se recusar a abaixar o som do trio. “É um desrespeito às minhas crianças. Para vocês terem um som bom, eu prefiro pagar essa multa”, disse, na ocasião.
Correio
Postar um comentário