Ansioso para concretizar a tal proposta que ele definiu como “surreal”, o atacante Marinho tratou de arrumar as malas e já viajou para a China. No bom baianês, o principal jogador do Vitória na temporada 2016 resolveu adiantar seu lado e já viajou rumo ao território chinês para acertar detalhes da negociação com o Changchun Yatai, seu próximo clube.
Neste sábado (7), o diretor de futebol do rubro-negro, Sinval Vieira, confirmou a viagem do atleta ao país asiático. Ainda de acordo com Sinval, porém, a multa de rescisão do contrato do atacante com o Vitória, no valor de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões aproximadamente), ainda não foi paga. O Leão ficará com metade deste valor (cerca de R$ 8,5 milhões).
O empresário de Marinho, Jorge Machado, se comprometeu a efetuar o pagamento da multa rescisória. Isso está previso para acontecer na próxima semana. “Marinho já viajou e o procurador dele vem essa semana para pagar a multa. Não marcou o dia. Só disse que vem essa semana, sem dizer o dia, para concretizar”, afirmou Sinval Vieira em entrevista ao globoesporte.com.
Vale ressaltar que, na sexta-feira, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, revelou que Machado vai pagar o valor referente à multa por rescisão contratual. Ivã e Sinval já haviam se reunido com Jorge Machado na quarta e na quinta-feira para negociar a rescisão de Marinho. O agente ofereceu uma proposta equivalente a 60% do valor da cláusula rescisória, que foi prontamente negada pelo clube baiano.
A negociação entre Vitória e Marinho já vem se arrastando desde o final de 2016. As atuações decisivas do atacante na temporada foram cruciais para despertar o interesse de outras equipes, como o Flamengo. A equipe carioca, por sinal, era o clube mais próximo de acertar a contratação de Marinho. O time da Gávea queria comprar os 50% dos direitos econômicos do jogador que são do Vitória, já que 30% são do Cruzeiro e 20% da JMB (empresa de Jorge Machado e Bismarck). Mas a negociação não foi adiante.
O Changchun Yatai, clube chinês que vai tirar Marinho do Vitória, tem apenas 20 anos de fundação. Sediado na cidade de Changchun, o time é fruto do investimento de um grupo de empresários locais na liga chinesa de futebol. No elenco está o atacante Bruno Meneghel, que teve passagem pelo Bahia em 2008. Além dele, o preparador físico Walter Grassmann, que também passou pelo tricolor, em 2004, é outro brasileiro. O boliviano Marcelo Moreno, revelado na base do Vitória, teve o contrato encerrado em dezembro e negocia o retorno ao Cruzeiro.
Postar um comentário