Uma moradora do distrito de Caatinga do Moura, no município de Jacobina, fez um desabafo expressando indignação após um gato de estimação da família sofrer maus tratos e ficar cego. A mulher, que não quis ser identificada, contou, nesta sexta-feira (27), que o animal foi atingido por pedras arremessadas de um estilingue, também chamado de badoque.


Gato fica cego após levar pedradas em distrito de Jacobina: 'É um monstro', diz dona


A pessoa que é acusada pela mulher teria atingido o animal propositadamente. Após sofrer os maus-tratos, o gato ficou sem enxergar e com um ferimento grave em um olho. A tutora do animal afirma que ele está sem se alimentar direito e pode até morrer. O agressor mora próximo à casa onde a mulher mantém o gato sob seus cuidados.


"O que eu devo fazer com uma pessoa que tem coragem de maltratar um animalzinho que não faz nada com ninguém? Eu falei uma pessoa? Foi um monstro, que teve a coragem de apedrejar meu gatinho de estimação. Meu vizinho apedrejou com badoque o olho do meu gatinho, pequenininho, que está aqui agora sem querer comer, querendo morrer. Qual é a punição para esse sem noção, o que eu devo fazer?", questiona a mulher.



Crime de maus-tratos


O Jacobina Notícias fez contato com Gislane, da Associação 4 Patas - entidade de proteção dos animais. A ativista disse que é mais um caso de maus-tratos e que o ato se configura crime. "Ela pode se dirigir à delegacia com o nome e endereço do acusado que cometeu essa atrocidade. Maus-tratos é crime. E quando ela vier, entre em contato com a '4 Patas' que vamos ajudá-la na delegacia", disse Gislane. Ela destacou a necessidade do animal ser avaliado por um veterinário, pois há o "risco do olho infeccionar e ele morrer".


Fonte: Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem