Se você só consegue pensar em bailarinas magras, a americana Lizzy Howell, de 15 anos, está no mundo pra quebrar seus preconceitos. A bonita tem feito o maior sucesso na internet. Só no Instagram, acumula mais de 52 mil seguidores.
No final do ano passado, Lizzy postou um vídeo no Instagram fazendo um fouetté (um passo em que você gira em torno do próprio eixo) e ele foi compartilhado por várias páginas. Desde então, ela ganhou quase 40 mil seguidores na rede social. Além disso, ela costuma publicar diversas fotos e vídeos dela ensaiando e se apresentando.
Numa entrevista ao BuzzFeed, ela ainda chamou atenção para uma questão muito importante: a distinção. Lizzy contou que não acha legal que as pessoas fiquem se referindo a ela como uma “dançarina plus-size”. Afinal, isso é desnecessário. “Se eu posso fazer tudo o que as outras pessoas podem, por que eu deveria ficar em uma categoria diferente?”, questiona.
Ela usa a dança a seu favor desde que era pequena, foi algo que a ajudou a lidar melhor com a ansiedade e com algumas dificuldades que ela enfrenta por causa de um pseudotumor cerebral, que é um excesso de fluídos ao redor do cérebro. Com toda a repercussão, Lizzy até virou uma embaixadora da Dancing For You, uma campanha para crianças com necessidades especiais.
Ibahia
Postar um comentário