Inaugurada no final do mês de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento Josefa Maia da Silva, UPA 24H de Jacobina, realizou no mês de outubro 5.447 procedimentos, uma média de 180 por dia.


upa-24h-jacobina


Entre os procedimentos, 194 observações 24 horas, 1656 consultas médicas, 1732 acolhimentos por classificação de risco, 1582 administração de medicamentos, dentre outros.  “A UPA tem desempenhado bem a sua função que é o de desafogar o atendimento no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS). Dos 1656 atendimentos médicos realizados em outubro, apenas 59 foram encaminhados para o HMATS, confirmando que a UPA 24H tem poder de resolução de mais de 90% da demanda apresentada”, explica Dailane Santos, secretária da Saúde do Município de Jacobina.


Para Alisson Fontes, diretor administrativo do HMATS/Hospital Português, o atendimento da UPA 24H contribui para a qualidade do atendimento no hospital. “Com a unidade absorvendo parte da demanda do hospital, conseguimos prestar um atendimento mais humanizado e direcionado a resolução de casos mais complexos, como cirurgias eletivas e de urgência”, revela.


A UPA 24H Tipo II – até agora só cinco municípios na Bahia foram contemplados com este equipamento -, dispõe de especialidades de clínica médica e atendimentos considerados simples, como febre e dor de cabeça, até infartos e acidente vascular cerebral.


“É importante informar à população que a UPA 24H estará com a sua capacidade máxima instalada em funcionamento, após convocação dos profissionais aprovados no processo seletivo”, finalizou Dailane. (Ascom PMJ)


Foto: Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem