Neste domingo (6) e segunda-feira (7), vaqueiros de toda a Bahia se encontrarão em Salvador para promover mais um ato em defesa da vaquejada. O objetivo é sensibilizar a sociedade baiana da importância cultural e socioeconômica que as vaquejadas têm para o Estado, e, também, através de atividades culturais e esportivas, mostrar que é possível a prática aliada ao bem-estar animal.


Salvador será sede de ato em defesa da vaquejada, neste domingo (6) e segunda (7)


O evento deve contar com praticantes de cavalgada, vaquejada, rodeio, prova do laço, argolinha, equoterapia e corrida de cavalo.


No domingo, a concentração será a partir das 7h, no fundo do Parque de Exposições. Às 12h, o grupo sairá em cavalgada pela avenida Dorival Caymmi, em direção à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com a organização, a decisão do horário de saída foi um acordo com a Transalvador, com intuito de não provocar nenhum transtorno à população que realizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Durante a tarde, será realizada a missa do vaqueiro. Haverá também passeio de charretes, passeio de pônei, parquinho, shows de repentistas, grupos sertanejos, entre outros.


Na segunda-feira, será realizada uma Sessão Especial para debater alternativas que permitam a prática das atividades a cavalo, com bem-estar animal, combate aos maus-tratos e sobre a importância socioeconômica das vaquejadas, logo após, será destinado um espaço para falas no trio elétrico localizado em frente à rampa de entrada da ALBA. Para encerrar o movimento, será realizada uma pequena cavalgada de despedida pelo CAB.



Programação

Domingo (6)


7h – Concentração no Parque de Exposições
12h – Cavalgada com destino ao CAB
15h – Almoço
17h – Missa do Vaqueiro
18h – Palestras e apresentações culturais


Segunda-feira (7)


8h – Concentração na Assembleia Legislativa
9h – Sessão Especial


Fonte: Agora na Bahia

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem