Nove das dez vítimas mortas no incêndio na farmácia no centro de Camaçari anteontem foram identificadas nesta sexta-feira (25) pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos aguardavam identificação até o dia de hoje porque a maioria foi carbonizada. De acordo com a Secretaria de Saúde de Camaçari, dos 14 feridos no incidente, seis já tiveram alta médica e quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os feridos, cinco são funcionários.
As vítimas mortas que tiveram a identidade confirmada foram Celine Pires Souza Carlos, criança de 9 anos que morreu abraçada a uma mulher, Lidiane Macedo Silva, Rosiane dos Santos, Donilda de Jesus, Luciane Alves dos Santos, Maria do Carmo Santos de Menezes, Cristiana do Nascimento de Souza e Tatiane Ribeiro Mendes - as duas últimas foram sepultadas na manhã desta sexta. Além das pessoas que morreram no local, hoje morreu outra funcionária da farmácia, Vilma Conceição Santos, 40 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
O reconhecimento das vítimas foi feito por comparação de digitais e arcada dentária. O DPT ainda aguarda a documentação odontológica da décima vítima para concluir o processo de identificação. Não há informação se a última vítima se trata de um homem ou uma mulher.
Funcionários
De acordo com a assessoria da farmácia Pague Menos, todos os empregados da empresa já foram identificados. Além dos cinco feridos, quatro funcionárias morreram no incêndio. O operador de caixa Rubem Braga de Souza, internado no Hospital Tereza de Lisieux, no Itaigara, apresenta estado de saúde estável. O auxiliar Luiz Fernando Gonçalves encontra-se internado na UTI da mesma unidade.
Cinco pessoas foram internadas com queimaduras no Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas. Entre elas estão a balconista Fabiana Silva Nascimento e os clientes Valmor Moura e Mariana dos Santos Santana, que se encontram na UTI. A operadora de caixa Cristiane da Silva Matos apresentou melhora e foi transferida hoje da UTI para o setor de Cirurgia Plástica e Queimados (CPQ). Outra funcionária internada na unidade, a balconista Joelma Bispo Couto, apresenta estado de saúde estável. As informações são da assessoria da Pague Menos.
Ainda conforme a empresa, equipes multidisciplinares foram encaminhadas para acompanhar as famílias das vítimas e custear todas as despesas. A Pague Menos disponibilizou uma linha telefônica exclusiva para atender essas famílias pelo número (71) 99995-3693.
Feridos
O secretário de Saúde de Camaçari, Washington Luís, informou que seis pacientes, atendidos na UPA municipal e no Hospital Geral de Camaçari, já receberam alta médica. São eles: Elisane Costa Reis, Simara Pereira da Silva, Bernarda Teodoro Pacheco, Sabrina Maria Pacheco, Ednaldo Rodrigues dos Santos e uma mulher de prenome Jaciara.
Postar um comentário