O Jacobina Esporte Clube passou pelo Fluminense de Feira na disputa pela final da Copa Governador. Na tarde deste domingo, 6, no estádio José Rocha, o Jegue da Chapada empatou com o Touro do Sertão em 3 a 3 e vai disputar o título da Copa Estado com o Vitória da Conquista. Na soma dos 180 minutos das duas partidas da semifinal, o Jacobina venceu o Flu por 5 a 4 (2 x 1 no Joia da Princesa e 3 x 3 no Estádio José Rocha).
Com um show a parte da Torcida Jegue de Ouro, o Jacobina não sofreu pressão do Flu no início da partida e abriu o placar com o atacante João Neto. O empate do Touro veio logo depois, com Peixoto, aos 18 mitos.
João Neto marcou o segundo do Jacobina e colocou o Jegue na frente no placar novamente na segunda etapa da partida. O Flu novamente não se abateu e tratou de empatar a partida minutos depois, com Eduardo. Wilson entrou no lugar de Robert e mais uma vez deixou o dele, colocando o Jacobina novamente em vantagem no placar. Antes do final da partida, Teco empatou de novo para o Fluminense de Feira.
[caption id="attachment_48330" align="aligncenter" width="1200"] Musa do Flu de Feira convocou a torcida e esteve no Estádio José Rocha apoiando o Touro do Sertão (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]
JACOBINA GARANTE VAGA EM COMPETIÇÃO NACIONAL
Com o placar de 3 a 3, o Jacobina elimina o Fluminense de Feira e chega à final da Copa Governador. Essa é a primeira vez que o Jacobina vai disputar uma final após seu retorno à elite do futebol na Bahia. Por estar na decisão e entre os dois melhores da Copa Estado, o Jegue da Chapada já tem vaga garantida em uma competição a nível nacional em 2017.
Se for campeão, o Jacobina vai disputar a Copa do Brasil. Caso fique com o vice-campeonato, participará da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro, a Série D.
Fonte: Jacobina Notícias
Postar um comentário