O avião que transportava a equipe do Chapecoense sofreu um acidente na noite desta segunda-feira (28) quando sobrevoava a região de Antioquia, na Colômbia. De acordo com o jornal El Tiempo, ele teria apresentado uma pane próximo ao aeroporto de Rionegro. O time viajava para Medellín, onde disputa a final da Sul-americana.
A Força Aérea Colombiana disponibilizou um helicóptero para uma operação de busca dos passageiros e tripulação, informa ainda o jornal El Tiempo. No aeroporto de Rionegro foi instalado um posto avançado para controle da situação. De acordo com o jornal, 81 pessoas estavam a bordo da aeronave e ainda não confirmaram se o acidente foi grave.
De acordo com agências internacionais, uma das causas da queda seria a falta de combustível. Cerca de 10 pessoas já foram retiradas do local do acidente.
O aeroporto internacional de Medellín disse em sua conta no Twitter que a aeronave tinha partido da Bolívia. A mídia local informou que o avião estava carregando membros da equipe de futebol Chapecoense do Brasil, que está programado para disputar as finais Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional, na quarta-feira, em Medellín.
Postar um comentário