Um homem foi preso por suspeita de ter atacado uma mulher com uma seringa no município de Iaçu (a 280 km de Salvador). Após ser agredido pela população, ele foi detido por policiais militares e levado para a delegacia de Itaberaba.
Inicialmente, funcionários da delegacia de Iaçu confirmaram o ataque, mas policiais da Itaberaba descartaram a situação. Isso porque não foi encontrada lesão por agulha na vítima. Além disso, não foi localizada seringa com o suspeito.
O homem não morava em Iaçu. Ele foi solto após o ataque ser descartado. Policiais de Itaberaba disseram que ele sofre de problemas mentais.
Nos últimos, casos de supostos ataques com seringas têm preocupado a população de Salvador. Pessoas relataram que foram espetadas nas ruas da Cidade Baixa, Liberdade e Centro. O último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, na última sexta, 21, contabiliza 10 ocorrências desse tipo.
As supostas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Couto Maia, na Cidade Baixa, onde receberam medicamentos de profilaxia de doenças infectocontagiosas.
A polícia investiga os casos e não confirma a existência de um suposto "maníaco da seringa". A polícia pede para quem tiver informações que possam auxiliar a polícia na identificação e captura do suspeito dos ataques com seringas, pode ligar para o Disque - Denúncia (3235-0000) ou para 190. Não é necessário identificar-se.
Postar um comentário