Um grupo de taxistas está reunido no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta quarta-feira, 14. Eles pretendem sair em carreata até o Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, passando pelas avenidas Paralela e Bonocô.
O protesto tem como objetivo pressionar a Justiça baiana a agilizar a análise da ação civil pública impetrada pela categoria, no último dia 26 de agosto, pedindo o bloqueio do aplicativo Uber em Salvador.
"A gente sabe da situação que a categoria está passando de necessidade. Antes tirávamos R$ 300 de diário, hoje tiramos R$ 100 com muita dificuldade. Então, estamos lutando para que Justiça agilize esse processo (de bloqueio do Uber)", explica o presidente da Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT), Valdeilson Miguel.
Além da carreata, o grupo também promove uma campanha para arrecadar leite que será entregue ao Hospital Martagão Gesteira. O ato serve como resposta à campanha de doação de sangue promovida por motoristas que rodam Uber na capital baiana.
Apesar da legislação municipal proibir o transporte de passageiros sem regulamentação, o aplicativo Uber está funcionando em Salvador desde abril. A rivalidade entre as categorias já provocou alguns embates, como emboscadas, em via pública.
Postar um comentário