Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos na tarde desta segunda-feira (12) em Paripe, onde pretendiam queimar um ônibus, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Cristiano Barreto dos Santos, 22 anos, Jádson Lucas Jesus dos Anjos, 21, e três adolescentes de 15 e 17 anos, estavam com uma garrafa cheia de querosene e um isqueiro.
Eles tinham acabado de mandar passageiros descerem de um ônibus próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro quando foram flagrados por policiais da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi).
No celular de um dos adolescentes, a polícia encontrou áudios de um traficante conhecido como "Disel", que age na região de São Thomé de Paripe, ordenando o ataque ao ônibus e pedindo fotos depois que a ação fosse cometida.
Em depoimento, os detidos alegaram que tinham dívidas de drogas com o traficante e iam "pagar" tocando fogo no ônibus. Cristiano já tem passagem por receptação de carro roubado e Jádson também - ele foi liberado em março deste ano, após audiência de custódia. Eles são conhecidos por agir com traficantes da localidade de Morão de Sá, em Paripe.
"Continuaremos com o combate incessante contra o tráfico de drogas e quem for flagrado tentando amedrontar a população colocando fogo em ônibus ou promovendo qualquer outro tipo de ato ilícito será preso", disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. O policiamento reforçado na região segue por tempo indeterminado.
Postar um comentário