Aprovado no Edital Agitação Cultural, da Secretaria de Cultura da Bahia, o projeto Céu das Artes dinamizou o Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU), bairro Félix Tomaz, Jacobina, por meio da difusão de expressões artísticas tradicionais da cultura regional e, ainda, proporcionou meios de geração de renda e valorização para a população.


Projeto Céu das Artes encerra com festival em Jacobina


Durante 21 sábados à população teve a oportunidade de apreciar dezenas de manifestações artísticas e culturais que fizeram da praça, palco para fazer ressoar suas artes. E para celebrar o sucesso do projeto, a comissão organizadora estará realizando nos dias 07 e 08 de outubro o Festival Céu das Artes, que encerra as atividades desse evento que começou no início de abril.


Projeto Céu das Artes encerra com festival em Jacobina


Oficinas, exposições fotográficas, exibições cineclubistas com mesas redondas de discussões, música, teatro, representatividade da cultura popular, feira de artesanato, dentre outros movimentos, atraíram cerca de cinco mil pessoas à praça... E para fechar este ciclo de atividades, a Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF), entidade realizadora do evento, está planejando uma programação toda especial.


“Serão dois dias de intensas atividades culturais. Estamos delineando um evento que possa agradar e agregar o máximo de pessoas possíveis. Certamente a programação de culminância do Céu das Artes marcará todos que se fizerem presentes”, garante Richard Silva, coordenador técnico do projeto.


Projeto Céu das Artes encerra com festival em Jacobina


Projeto Céu das Artes encerra com festival em Jacobina


O Céu das Artes conta ainda com o apoio da Prefeitura de Jacobina e apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.


Ascom / Fotos: Saulo Côrte

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem