Uma estudante do Colégio Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina, entrou em contato com a nossa redação nesta terça-feira (27) para relatar sua insatisfação com o Governo do Estado, na falta de apoio à instituição de ensino e atraso de 3 meses nos salários dos servidores.
"O colégio Deocleciano está em total desamparo, pois devido ao desinteresse das autoridades, está literalmente abandonado. Até hoje os estudantes esperam uma solução em questão do muro que está caído há meses. O Colégio de Ensino Médio está sem recursos, o que impossibilita um melhor aprendizagem. Faltam laboratórios, uma sala de multimídia adequada, entre outros fatores. Os funcionários estavam trabalhando sem receber salário e, devido a isso, estão sendo muito prejudicados. Mesmo sem receber há 3 meses estavam trabalhando, e agora resolveram paralisar, pois, não tem mais condições de ficarem assim , eles tem família, tem contas", disse uma estudante.
Também nesta terça-feira, 27, servidores da Educação Estadual - nas aéreas da limpeza, portaria, cantina e administração -, estiveram em frente a Direc 16, na Rua Francisco Rocha Pires, protestando contra a empresa CL, pois estão há 3 meses sem salários.
Augusto Urgente
Postar um comentário