A atriz Camila Pitanga, par romântico de Domingos Montagner na novela "Velho Chico", estava com o ator quando ele mergulhou no rio São Francisco na tarde desta quinta-feira (15) e se afogou. Percebendo a demora de Domingos em voltar à superfície, ela entrou em desespero e começou a pedir por ajuda. “Ela gritava com as mãos na cabeça”, disse à Veja Josivânia Maria de Araújo Domingos, a Lalá, dona do restaurante Caçoá, localizado na prainha do rio onde os atores estavam.


Camila Pitanga 'gritava com as mãos na cabeça' de desespero por Montagner


A cena chegou a passar a sensação de que se tratava da novela. “Um menino veio me contar no restaurante, eu achei que fosse gravação. Mas, quando vi o movimento na área, percebi que era algo sério e fui olhar de perto", acrescenta ela, dizendo que viu Camila em uma pedra gritando desesperada.


Outra dona de restaurante da região, Gabriela Viana, contou história similar ao Jornal Extra. "A gente estava no restaurante no horário de almoço quando um cliente ouviu gritos do motorista, por socorro. A Camila estava gritando de cima de uma pedra pedindo socorro e o motorista gritando de outro lugar. Ela estava muito desesperada", diz.


Segundo Viana, era comum Montagner tomar banho de rio. "Ele resolveu tomar banho para se refrescar. Na "Cordel" (do Fogo Encantando), ele veio filmar aqui e agora. Ele gostava (de nadar). (Dizia) que era para purificar a alma, que era muito bom", relembra.


A pedra em que Camila estava, de onde Montagner saltou, fica no meio do rio. Segundo Viana, houve certa demora para chegar até ela. Alguns foram pelo rio e um barco também foi até o ponto, onde começaram as buscas por parte dos próprios pescadores da região.


Já Lalá explica que a região tem muitos afogamentos porque o rio tem uma correnteza forte na área. Ela elogia Montagner, segundo ele um "dos melhores" do elenco de "Velho Chico". “Ele é super-simpático, brincava com a gente e vinha trazer o prato no balcão depois de comer. Era dos melhores”, diz. “Tem atores mesmo que… meu Deus do céu", relatou.


O escrivão da delegacia de Canindé do São Francisco, Fabiano Miranda, também contou ao Extra que foram ouvidas três pessoas. "Camila estava em estado de choque e deu depoimento rápido", contou ele.


ibahia

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem