Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, por volta das 18h30 desta quarta-feira (10), culminou na prisão de Diogo dos Santos Silva, 25 anos, residente em Lauro de Freitas, e Lucas Morgado dos Santos, 21 anos, residente no bairro Mutirão, em Jacobina. Os dois são acusados de praticarem o assalto a joalheria Nativa Joias, ocorrido ontem (9) no centro de Jacobina.




[caption id="attachment_44182" align="aligncenter" width="728"]Polícia prende suspeitos de assaltar joalheria em Jacobina Diogo dos Santos Silva, 25 anos, e Lucas Morgado dos Santos, 21 anos, foram presos no bairro da Caeira[/caption]


Segundo um morador do bairro, os dois tentaram fugir pulando sobre os telhados das casas vizinhas assim que a polícia chegou no local, mas a fuga foi frustrada. Os policiais ainda efetuaram disparos para conter a fuga dos criminosos, que estavam armados, mas eles acabaram se entregando. Ainda de acordo com o morador, várias telhas das residências foram quebradas durante a tentativa de fuga dos bandidos.


A ação também assustou moradores, mas  todos parabenizaram a ação da polícia para capturar os acusados.




[caption id="attachment_44131" align="aligncenter" width="728"]Polícia prende suspeitos de assaltar joalheria em Jacobina Operação das polícias Civil e Militar teve início na tarde desta quarta-feira (10) no bairro da Caeira (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]


Com os suspeitos, a polícia encontrou uma mochila que teria sido utilizada no assalto a joalheria, além de joias e pertences das vítimas que estavam no local no momento do assalto. A dupla foi conduzida para a Depol de Jacobina e fica a disposição da justiça.



O Crime

A bordo de uma moto, Diogo e Lucas assaltaram a joalheria Nativa Joias por volta das 12h30 de terça-feira (9). A dupla  entrou no estabelecimento com arma em punho e anunciou o assalto. Diogo carregava uma mochila e sacolas, onde foram colocadas as joias e relógios roubados da vitrine, além de bolsas e pertences de clientes.


Os dois usavam capacetes, mas um dos bandidos acabou mostrando o rosto quando precisou falar algo com as vítimas. A ação durou cerca de 1 minuto e não chamou a atenção de pedestres e comerciantes vizinhos. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento.



Veja o vídeo

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=orRUhOjWZmg?rel=0]


Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem