Após o início da Operação Imigração Ilegal, ocorrida ontem (5) nos bairro da Caixa D'água e Leader, em Jacobina, equipes da 16ª Coorpin realizaram outra ação nos bairros Jacobina III, Jacobina IV e Novo Amanhecer. A operação foi batizada como 'Imigração Ilegal' em alusão a vinda de fugitivos de Irecê para a cidade de Jacobina.


Polícia prende fugitivos de Irecê que cometiam crimes em Jacobina; Operação Imigração Ilegal


Cinco bandidos foram presos durante a ação da polícia no bairro do Leader. Jonhatas Maia e Leandro Souza, que eram foragidos do presídio de Irecê, foram presos por tráfico de drogas. No local, os policiais encontraram certa quantia de maconha, crack e cocaína, além de uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.


Polícia prende fugitivos de Irecê que cometiam crimes em Jacobina; Operação Imigração Ilegal



Operação no Jacobina III


Após a ação no bairro do Leader, a Operação Imigração Ilegal teve continuidade no bairro Jacobina III.  Segundo a polícia, haviam informações de que o 'Quartel Geral do Crime' estava localizado em uma residência no bairro. Os marginais também deixavam o local para praticar crimes a bordo de motocicletas, aproveitando da altitude dos morros e com uma visão privilegiada para fugir da ação policial.


Ao realizar a incursão para prender os suspeitos, os marginais fugiram pelo mesmo local habitual, em uma mata fechada, e começaram a atirar contra os policiais. A polícia revidou e houve a troca de tiros, mas os bandidos conseguiram escapar. O tiroteio assustou os moradores do bairro Jacobina III, que não sabiam o que estava acontecendo.


Polícia prende fugitivos de Irecê que cometiam crimes em Jacobina; Operação Imigração Ilegal


Na fuga, os bandidos deixaram vários produtos de roubo e armas de fogo em um acampamento utilizado pela quadrilha. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a sede da 16ª Coorpin, em Jacobina.


Redação Jacobina Notícias / Fotos: Polícia Civil

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem