A família do técnico da equipe alemã de canoagem slalom, Stefan Henze, de 35 anos, autorizou a doação de órgãos dele no Brasil. O ex-atleta da modalidade morreu nesta segunda-feira (15) após um acidente de carro na Barra da Tijuca. Ele sofreu um traumatismo craniano gravíssimo, passou por cirurgia, mas não resistiu.


Família de técnico alemão morto no Rio autoriza doação de órgãos no Brasil


Henze estava internado há três dias no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, segundo o G1. Os órgãos do técnico alemão serão encaminhados a vários hospitais do Rio. O coração, por exemplo, será levado para o Hospital de Laranjeiras.


As circunstâncias do acidente ainda não estão claras. Segundo relatos, Henze estava acompanhado de Christian Käding, cientista esportivo da mesma equipe, quando o táxi em que estavam se envolveu em um acidente na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.


A equipe alemã de canoagem slalom prestou homenagem ao ex-atleta em seu perfil no "Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações", destacava a publicação que acompanhava uma foto de Henze.


Notícias ao Minuto

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem