"Uma mistura de ansiedade, alívio e felicidade". Foi como a jacobinense Heloisy Tínel, de 18 anos, classificou o momento da realização de um sonho: o lançamento de seu primeiro livro intitulado de 'Os Guerreiros de Antares - Trégua', ocorrido no sábado (27) em São Paulo.
Heloisy apresentou sua obra ao público justamente no maior evento cultural do setor na América Latina, a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Neste domingo, 28, a estudante autografou diversos exemplares de seu lançamento. 'Os Guerreiros de Antares - Trégua' é um trabalho de quase dois anos de dedicação da jovem, que precisou de aproximadamente um ano e meio para escrever o livro, além de esperar por mais alguns meses pela revisão.
A educadora Marcia Rocha, que mora em São Paulo, acompanhou Heloisy durante o lançamento do livro. "São destes exemplos que os jovens precisam", disse Marcia ao Jacobina Notícias, reforçando que se sentiu feliz 'em ver uma jovem realizando seu sonho'.
Bienal Internacional do Livro
Com o tema 'Histórias em todos os sentidos', a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo recebeu milhares de pessoas no primeiro final de semana do evento, que vai até o dia 4 de setembro no Pavilhão de Exposições Anhembi. A festa do livro foi aberta por Maria Bethânia, na sexta (26), com um show bastante aplaudido. A cantora ainda declamou versos e leu trechos de romances.
[caption id="attachment_44916" align="aligncenter" width="728"] Heloisy autografa exemplar de ‘Os Guerreiros de Antares – Trégua’, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Foto: Divulgação)[/caption]
A expectativa, de acordo com o G1, é receber 700 mil visitantes ao longo de 10 dias. A Bienal conta com 8 espaços culturais e extensa variedade de debates, sessões de autógrafos, apresentações de música e teatro, exposições, programa para crianças e atividades que vão da gastronomia ao rap e ao repente.
Fonte: Jacobina Notícias
Postar um comentário