A seleção brasileira masculina de vôlei está em sua quarta decisão de Olimpíada seguida - e a sexta na história. E a classificação na Rio-2016 veio em grande estilo. Nesta sexta-feira, na reedição da final de Londres-2012, o Brasil se vingou da Rússia ao vencer por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25 a 17), no Maracanãzinho. No domingo, às 13h15m, a briga pelo ouro será contra a Itália, que bateu os Estados Unidos em cinco sets: 30/28, 26/28, 9/25, 25/22 e 15/9.
Há quatro anos, o Brasil vencia por 2 sets a 0, mas foi surpreendido por uma virada histórica da Rússia, que ficou com o título. Apenas quatro jogadores brasileiros puderam sentir o gosto da vingança em quadra: o levantador Bruno, o oposto Wallace, o líbero Serginho e o meio de rede Lucão.
Apesar do jogo muito disputado, a seleção da casa foi sempre superior ao ceder apenas dez pontos de erros ao adversário. Por outro lado, os russos deram 25 aos anfitriões. O técnico Bernardinho pode contar com força máxima, já que os atacantes Lucarelli e Lipe se recuperaram de dores na coxa direita e nas costas, respectivamente. Wallace foi o maior pontuador do jogo com 18 acertos.
Com uma geração nova e por causa de resultados adversos na última temporada, o Brasil não era considerado um dos favoritos ao ouro na Rio-2016. Na primeira fase, a equipe sofreu duas derrotas (Itália e Estados Unidos), e só se garantiu nas quartas de final na última rodada ao bater a França.
Postar um comentário