Andranik Karapetyan, da Armênia, competiu nesta quarta-feira, 10, na categoria até 77kg no levantamento de peso. O atleta sofreu uma fratura no braço esquerdo quando tentou levantar 195kg na segunda tentativa da prova de arremesso.
O atleta precisou ser retirado de imediato da disputa e foi levado com urgência a um hospital próximo ao Riocentro. A imagem causou aflição às pessoas que assistiam à competição no momento.
No momento do acidente, o armênio estava na briga pela liderança da prova contra o chinês Xiajun Lyu, que bateu o recorde mundial do arranco minutos antes do acidente, ao levantar 177kg. Mesmo com o recorde, o chinês acabou com a prata. O ouro foi para o cazaque Nijat Rahimov (379kg) e o bronze, para o egípcio Mohamed Mahmoud (361kg).
A lesão de Karapetyan não foi a primeira na Olimpíada do Rio. Antes, o ginasta francês Samir Ait Said, de 26 anos, fraturou a perna esquerda na aterrissagem da prova classificatória de salto sobre o cavalo no primeiro dia de competições da ginástica.
Confira, abaixo, o vídeo do momento:
Terrible lesión del armenio Andranik KARAPETYAN intentando levantar 195 kilogramos en la categoría de los 77! pic.twitter.com/HvJGxj76BW
— Héctor Rojas (@HectorRojas23) 10 de agosto de 2016
.
//platform.twitter.com/widgets.js
Postar um comentário