O sucesso do Pokémon GO tem causado alvoroço mundo afora. O jogo de realidade aumentada permite que o usuário saia em uma caçada pelos personagens cidades pelo mundo, assim como Ash fazia em seu desenho original.
Mas algumas vezes isso pode levar a situações perigosas. Desde o lançamento do jogo no início deste mês, casos de roubos e situações perigosas no trânsito, por exemplo, vieram a público devido à captura dos monstrinhos, como o caso ocorrido em Nova York.
Para tentar controlar a situação, a polícia nacional espanhola publicou nesta segunda-feira (18) um manual de segurança para os jogadores do game.
#Pikachu, #Snorlax, #Vaporeon ¡Hazte con todos con seguridad! Sigue estas pautas para ser entrenador de #PokemonGO 👍 pic.twitter.com/ZlHghuaC6E
— Policía Nacional (@policia) 18 de julho de 2016
//platform.twitter.com/widgets.js
"Lembre-se: é absolutamente proibido capturar um pokémon enquanto conduz ou anda de bicicleta", diz a polícia espanhola no guia. "Da mesma forma que outros aplicativos de geolocalização, isto pode ser usado por bandidos para saber quando você sai de casa ou onde está em um dado momento."
"Se você vir um Snorlax ou um Vaporeon, não se guie só pela emoção, sua segurança vem primeiro", alertaram. "Não ande no meio da rua, respeite os sinais de trânsito, não invada propriedades privadas e respeite as normas de espaços e edifícios públicos."
O jogo Pokémon GO foi lançado oficialmente na Espanha durante o último fim de semana, mas ainda não há previsão para que ele esteja disponível no Brasil.
Postar um comentário