A polícia de Munique acredita que o ataque a um movimentado shopping center na cidade alemã, na última sexta-feira (22), tenha sido feito por um jovem alemão-iraniano de 18 anos. O autor dos disparos que mataram dez pessoas foi encontrado morto pela polícia, com um ferimento a bala, em um aparente suicídio. Ele carregava mais de 300 balas em sua mochila.
[caption id="attachment_43187" align="aligncenter" width="624"] Flores são deixadas para as vítimas do ataque ao shopping (Foto: Johannes Simon)[/caption]
Segundo a CNN, os chefes de segurança afirmaram que, baseados nos vídeos de segurança e nos depoimentos de testemunhas, o atirador agiu sozinho.
As autoridades também afirmaram que ele tinha recebido tratamento psiquiátrico e não tinha vínculos com o Estado Islâmico. Segundo Robert Heimberger, da polícia da Baviera, o jovem de 18 anos provocou um bloqueio na capital da Baviera depois de abrir fogo perto do shopping Olympia.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=h-VAGUQSqw0?rel=0]
Após uma busca da polícia no quarto do atirador, o chefe da polícia de Munique, Hubertus Andrae, descartou uma ligação islamita nas mortes. "Com base nas buscas, não há indicação alguma de uma conexão com o Estado Islâmico" ou com a questão dos refugiados, disse Andrae em uma entrevista coletiva.
Cinco das dez vítimas eram menores de idade, informou a agência EFE. Entre os feridos, 16 permanecem no hospital, sendo três em estado grave.
As forças de segurança alemãs estão em alerta para atentados desde a semana passada, quando um afegão atacou a facadas passageiros dentro de um trem no Sul do país.
Postar um comentário